2 de janeiro de 2012


"Já não vos chamo servos, mas Amigos"
(Jo 15,15). 

     Na Festa dos Santos Apóstolos, o Papa Bento XVI perguntou: O que é a amizade? "Idem velle, idem nolle", respondeu ele, explicando a fórmula em latim: "Querer as mesmas coisas, rejeitando as mesmas coisas". Pois vale como nosso programa de férias: nos ambientes em que estivermos, buscar as mesmas coisas que Jesus buscaria e rejeitar as mesmas coisas que Ele rejeitaria.
     Pois, se Jesus veio a este mundo nos ensinar a amar a Deus, busquemos isso nestas férias!
     O tempo das férias pode às vezes ser associado a descansar, a passear, a ficar de pernas pro ar. Porém, as férias podem ser entendidas também como tempo de formação, de fazer aquilo que durante o período de estudo normal não pode ser feito.
     Dias de férias bem vividos nos restabelecem para o restante do ano. Por quebrarem a rotina e o ritmo alucinante em que vivemos, podem nos proporcionar uma melhor convivência com a família, com os parentes e amigos".
     Deus não tira férias! Ele está sempre ao nosso lado, e você sabe disso. Então, nada de desculpas pelo fato de está viajando ou coisa assim. Não podemos deixar de ser cristãos na praia ou entre amigos e parentes, mas aproveite o tempo livre para rezar e dedicar tempo à meditação. Vá à missa.
     Tire férias, mas não deixe Deus de lado. Assim você voltará descansado e cheio da graça de Deus.
   
  Nestas férias, portanto, não tire férias de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário